Empresas do grupo Enercons

Empresas que fazem parte do grupo Enercons

Enercons Consultoria em Energia

A ENERCONS foi constituída em outubro de 2000, primeiramente com o objetivo de prestar serviços técnicos especializados de consultoria de forma a tornar-se referência na área de energia.
Posteriormente, agregou-se o escopo de desenvolver seus próprios projetos para a geração, transmissão, distribuição e utilização eficiente de energia de origem hidráulica, da biomassa, gás natural e eólica, na qualidade de investidor e sócio técnico.
Posteriormente, outras áreas foram agregadas, como aquisição de energia no mercado livre.
A demanda permanente por consultoria no diagnóstico e na gestão de recursos energéticos, voltada à redução sistemática dos custos específicos de energia por unidade produzida, fez com que a ENERCONS passasse a atuar também na capacitação, treinamento de pessoal, de comissões internas de gestão de energéticos e de assuntos ambientais.

Enerbios Consultoria em Energias Renováveis e Meio Ambiente

Fundada em 02 de julho de 2007, a empresa Enerbios Consultoria Em Energias Renováveis E Meio Ambiente Ltda., tem como principal seguimento de atuação os serviços técnicos especializados de engenharia elétrica, consultoria e projetos de produção, transmissão, distribuição e utilização de energia elétrica de origem térmica, hidráulica, eólica, solar e outras.

Sua atuação estende-se a elaboração de estudos, avaliações, laudos técnicos, pareceres, auditorias e projetos básicos e executivos na área ambiental, e em especial, relativamente a coleta, transporte, seleção e disposição final de resíduos urbanos e industriais.

Visando a sustentabilidade a empresa ENERBIOS está habilitada em atuar na promoção de cursos, treinamentos e serviços de consultoria em educação ambiental e no uso racional de energia.

Missão da Enercons

Missão de apoiar projetos de geração de energia.

Cada vez mais, nos próximos anos, as pessoas estarão preocupadas sobre como serão produzidos os artigos e serviços que estiverem consumindo.
Agressões ao meio ambiente, desperdício de recursos naturais e de energia serão atitudes cada vez menos toleradas pela sociedade.
E portanto, menos apreciadas. Além disso, tudo indica que água potável e energia tendem cada vez mais, tornarem-se mais caras e difíceis de se obter.

A partir dessas constatações construímos nossa ética e nossa sensibilidade definindo nossa missão como sendo:
Apoiar, nos campos técnico, financeiro e legal, bons projetos de geração de energia, provenientes de fontes renováveis, sempre em respeito e harmonia com o ambiente e com o desenvolvimento econômico e social das populações. Além disso, elaborar projetos que reduzam as despesas com energia das organizações, sem reduzir a qualidade dos seus produtos e serviços, visando aumentar sua competitividade e a sustentabilidade de seus negócios.

Enercons na Imprensa

Em atualização.

Responsabilidade socioambiental

Nós, profissionais, dirigentes e colaboradores da ENERCONS, acreditamos que a produção e o uso da energia devem sempre acarretar impactos positivos sobre o ambiente e vida das populações locais.
Para nós, os indígenas, os quilombolas, os proprietários rurais, os pioneiros da eletricidade que construíram antigas usinas, são parceiros em potencial. Principalmente para a viabilização da geração de energia de forma sustentável e comprometidos com as futuras gerações.
A familiaridade com novas tecnologias nos convenceu que não é necessário agredir a natureza, poluir os ares, as terras e as águas para produzir-se energia a custos competitivos.
Ao contrário, a geração e o uso da energia devem ser fatores de progresso e beneficio para todos os envolvidos, sem gerar conflitos, incompreensão, medo ou apreensão de qualquer espécie.
Para que isso ocorra acreditamos fundamentalmente existir:
• Bom senso;
• Diálogo franco e transparência;
• Conhecimento técnico;
• Respeito às necessidades locais;
• Responsabilidade social e ambiental;
• Respeito à legislação e ao interesse público.
Créditos da imagem: FAI (www.fai-mg.br)

CONHEÇA CONHEÇA O VALE DO RIO DOS PATOS, UM PROJETO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL COM PCHS