EDF Renewables, anuncia compra de projeto eólico de 114 MW no Brasil

A EDF Renewables anunciou a concessão de contrato de compra de energia (PPA – Power Purchase Agreement, da sigla em Inglês) para um projeto de energia eólica de 114 MW no estado da Bahia, como parte de um leilão do Ministério de Minas e Energia.

 

De forma a potencializar seu alcance no mercado de energias renováveis, a EDF Renewables é a nova identidade corporativa das subsidiárias internacionais da EDF Energies Nouvelles, inclusive no Brasil.

 

A aquisição deste novo parque eólico de 114 MW consolida a posição da EDF Energies Nouvelles no Brasil.

 

O projeto será construído a 350 km a noroeste de Salvador, e gerará eletricidade suficiente para abastecer o equivalente a cerca de 290 mil residências brasileiras por um ano. A construção deve começar em 2019.

 

O projeto foi adquirido como parte de um leilão realizado pelo Ministério de Minas e Energia no dia 4 de abril. A instalação se beneficia de um PPA de 20 anos com 17 empresas brasileiras de distribuição de eletricidade.

 

Há três anos no Brasil, a EDF Renewables já está entre as líderes do país no setor, com seu portfólio de cerca de 700 MW em projetos eólicos e de energia solar em construção e em operação.

 

Ao longo de 2018, a EDF Renewables prevê concluir a construção de um parque eólico com 117 MW de capacidade instalada localizado próximo ao seu primeiro parque eólico, Ventos da Bahia, de 66 MW, que está em operação desde o final de 2017.

 

A empresa também está concluindo a construção de seu projeto solar em Pirapora (MG), o maior complexo solar da América Latina, com cerca de 400 MW de capacidade instalada.

 

Rebranding: EDF Renewables, no Brasil

 

Desenvolvendo, construindo e operando usinas de energia solar e éolica em 20 países, o Grupo EDF EN Energies Nouvelles está expandindo suas atividades no mercado internacional de energia renovável.

 

De forma a dar suporte a esse desenvolvimento, a EDF Energies Nouvelles está fortalecendo sua identidade corporativa com a nova marca, EDF Renewables, que será adotada em todas as suas subsidiárias internacionais, incluindo as atividades éolica e solar no Brasil.

 

A nova identidade corporativa da EDF Energies Nouvelles reflete seu status como a empresa que é líder global no mercado de energias renováveis.

 

Fonte: Ambiente Energia