Central Geradora Hidrelétrica Nicolau Klüppel será inaugurada nesta sexta-feira

A Central Geradora Nicolau Klüppel, no vertedouro do Parque Barigui, entra em operação nesta sexta-feira (4/10). A cerimônia de inauguração acontece a partir das 11h, na margem direita do vertedouro, local onde fica o Centro de Educação Ambiental.

 

O evento é da Prefeitura de Curitiba e da Associação Brasileira de Pequenas Centrais Hidrelétricas (ABRAPCH), que fez a doação da obra e dos equipamentos para o município, com investimento total de R$ 450 mil.

 

Além de gerar metade da energia consumida pelo parque, trata-se de uma iniciativa não poluente, dentro do programa Curitiba Mais Energia, que tem entre os objetivos o enfrentamento das mudanças climáticas.

 

Homenageado
Entre os convidados estão familiares do engenheiro Nicolau Klüppel, que dedicou anos da sua carreira ao Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e morreu em outubro de 2016, aos 86 anos.

 

O engenheiro foi um dos precursores da solução do uso de lagos para captação de água para evitar enchentes, o que proporcionou a criação de alguns dos principais parques da cidade, como o Barigui e o São Lourenço.

 

Aviso de pauta: Inauguração da CGH Nicolau Klüppel
Data: 4/10 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Parque Barigui – margem direita do vertedouro do lago, próximo à BR-277

 

Fonte: Prefeitura de Curitiba
Link Para Notícia: https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/central-geradora-hidreletrica-nicolau-kluppel-sera-inaugurada-nesta-sexta-feira/52967