20 principais países do mundo que produzem mais hidreletricidade 1965 a 2018

 

Os gráficos apresentados nesse vídeo transmitem várias informações que é preciso repetir a apresentação para perceber. Uma delas é o discreto crescer da geração hidrelétrica na China e o outro é como os países que no Brasil condenam as nossas hidrelétricas fazem questão de estarem entre os primeiros geradores de energia hidrelétrica no mundo.

 

 

 

Notadamente os Estados Unidos da América do Norte, eles figuram entre os primeiros geradores e concorrem com outros países como a Índia, grade gerador e a Rússia, grande gerador também.

 

 

 

Veja como o Brasil chega em 5º,  6º lugar em geração até que o vídeo começa a mostrar não só os 20 maiores países mas os 60 maiores países, então se retrái. O brasil não é que deixou de existir é que o gráfico está indo as posições inferiores.

 

 

 

Mas um lembrete de  como a geração hidrelétrica é muito importante e por muitos anos continuára sendo muito importante e como o gigante da economia, o próximo campeão de economia mundial (a China)  se preocupou em construir seu progresso em cima dessa fonte energética barata, conhecida, tradicional e abundante em quase todos os países do mundo.

 

 

Escrito por: Engenheiro Ivo Pugnaloni - Grupo Enercons